PortoPostDoc

Porto/Post/Doc 2025 anuncia projetos selecionados para as Industry Screenings

por Porto/Post/Doc / 09 10 2025


O festival Porto/Post/Doc revelou os projetos que integram as Industry Screenings da sua edição de 2025, uma iniciativa que se afirma como uma montra privilegiada para o cinema português e galego em fase de pós-produção. As sessões, de caráter privado e acessíveis apenas por convite, destinam-se a programadores de festivais, agentes de vendas, distribuidores e outros profissionais da indústria cinematográfica internacional, oferecendo um espaço exclusivo de descoberta e promoção de novos talentos.

Organizadas no âmbito da secção de Indústria do Porto/Post/Doc, as Industry Screenings têm como principal objetivo impulsionar o cinema emergente dos territórios ibéricos, promovendo o diálogo entre criadores e agentes do circuito profissional. Após cada exibição, os participantes têm oportunidade de estabelecer contactos e partilhar experiências em momentos de networking informal.

Os projetos selecionados para esta edição são:

  • Nha Balila - Dentu D'Algem, de Inês T. Alves (Portugal)
  • Después de las ciudades, de Xacio Baño (Espanha)
  • Todo es Cárcel, de Eloy Enciso (Espanha)
  • Inscrições Bárbaras, de Inês Leal (Portugal)
  • Cabeça de martelo, de André Guiomar (Portugal)
  • Os Continuadores da Revolução, de Pedro Neves (Portugal)

Esta iniciativa conta com o apoio da Filmaporto – film commission, Turismo de Portugal (que apoia todas as atividades de Indústria) e AGADIC - Axencia Galega das Industrias Culturais da Xunta de Galicia.

Operação apoiada pelo Ministère de l'Europe et des Affaires étrangères e pelo Institut Français no âmbito da estratégia de promoção internacional das indústrias culturais e criativas através do dispositivo PICC.

As Industry Screenings são ainda realizadas em colaboração com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e em parceria com a Sound Force Studio e a MAD Studios, reforçando o compromisso do Porto/Post/Doc com o fortalecimento das redes de cooperação e a internacionalização do cinema ibérico.


Tags:
Partilhar: Facebook / X / Linkedin
← Notícia anterior Próxima notícia →